terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resumo do livro "Pollyanna" - Eleanor H. Porter

POLLYANNA


    Pollyanna, tinha pai, mãe e irmãos todos mortos mas, sempre estava contente. Isso parece difícil de acreditar: ficar contente se toda a sua família está morta; mas Pollyanna era assim por causa de um jogo que seu pai lhe ensinara, de ficar contente com o que há.
    Após sair da casa das Damas da Auxiliadora Feminina, Pollyanna foi morar com sua tia Polly.
    Toda a cidade era muito triste, as pessoas não viam felicidade em nada. Assim que Pollyanna chegou, a cidade nem parecia a mesma! A menina fez amizade com todos e lhes ensinou o "jogo do contente". Isso mudou muitas pessoas.
    Certo dia, uma tragédia aconteceu, Pollyanna foi atropelada por um carro! Ela talvez poderia nunca mais andar! Logo que souberam da notícia todos os amigos de Pollyanna foram visitá-la, como: Mr. John Pedleton, Milly, Jimmy, Mrs. Payson e muitos mais.
    Quando a tia Polly descobre um doutor que pode curar a menina a leva até ele. Então Pollyanna volta a ANDAR!

PERSONAGENS

  • Pollyanna: Menina contente, sua família inteira está morta e leva alegria por onde passa.
  • Miss Polly: Tia de Pollyanna, uma mulher que no começo da história é "escrava da ordem", mas que no final fica uma mulher muito querida.
  • Nancy: Empregada da casa de Miss Polly.
  • Mr. Tom: Jardineiro da casa de Miss Polly.
  • Mr. John Pedleton: Um homem que no começo do livro era rabugento e mau humorado mais no final do livro vira um homem muito bom.
  • Doutor Chilton: Antigo namorado de Miss Polly, um homem muito bom.
  • Mrs. Snow: Uma inválida mulher que sempre queria o que não tinha mais no final do livro fica uma mulher muito boa.
  • Jimmy: Menino sem pai nem mãe que procurava um lar, era amigo de Pollyanna e por causa dela, vira filho adotivo de Mr. John Pedleton.

Há mais personagens mais eu não me lembro!




59 comentários:

  1. Minha professora pediu pra mim fazer fatos essenciais e acessórios e um resumo desse livro

    ResponderExcluir
  2. - Li e assisti Pollyanna , é bacana tem uma capacidade de ensinamento muito boa *uu* .

    ResponderExcluir
  3. Meu filho está fazendo um trabalho sobre o livro e acabei lendo o mesmo e adorei....muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Pollyanna era chato,mas ficou legal quando descobri que a História é identica a o Filme do DIDI,chamado O guerreiro Didi e a ninja Lili,vei na boa........................muuuuuuuuuito FODA!!

    ResponderExcluir
  5. É uma história muito bonita ! Até me emocionei quando li e vi o filme

    ResponderExcluir
  6. ja li o novo livro e o velho gostei mais gostei mais do velho

    ResponderExcluir
  7. nao gostei do filme mas o livro superou o filme ruim demais.Duas merdas.

    ResponderExcluir
  8. livro e ótimo mostra uma estória de amor e amizade

    ResponderExcluir
  9. Poxa livro muito bom adoooro ler esse livro

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ta loco em escrever isso em um lugar público e que crianças vão ver? Por que você não deixa esse comentário apenas na sua cabeça moço?

      Excluir
  11. gostei muito vou fazer prova desse livro :) rsrs

    ResponderExcluir
  12. Interessante... preciso desse livro vou fazer um seminario so dele :\

    ResponderExcluir
  13. Interessante... preciso desse livro vou fazer um seminario so dele :\

    ResponderExcluir
  14. Interessante... preciso desse livro vou fazer um seminario so dele :\

    ResponderExcluir
  15. Interessante... preciso desse livro vou fazer um seminario so dele :\

    ResponderExcluir
  16. Eu e minha filha Evelyn estamos lendo este livro ótima história de amizade.

    ResponderExcluir
  17. Eu e minha filha Evelyn estamos lendo este livro ótima história de amizade.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Pollyanna eu só acho
    Ela n foi atropelada por 1 carro ela caiu tô telhado do quero dela

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Aonde vcs acharam o filme dela em portugues a prof de português ela mandou ler o livro e falar o resumo dele mas não tô achando o filme eu tenho o livro mas é muito grande meu amigo comprou errado

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho esse livro é e muito legal

    ResponderExcluir
  23. nao e igual a seri das anventuras de poliana do sbt

    ResponderExcluir
  24. esse livro é encrivelmente maravilhoso e eu amei esse livro 💜💜💜💗💟💝💞💕

    ResponderExcluir
  25. Assim eu leio 1 pagina por 4 minutos o livro é um pouco interessante mas é muito grande

    ResponderExcluir
  26. É muito legal o livro eu li porque precisava fazer um trabalho sobre algum livro

    ResponderExcluir
  27. Resumo muito bom para o aprendizado das crianças!Muito interativo!Adorei!!!!

    ResponderExcluir